Áreas Temáticas

  • VM
Espaço temático alusivo à cortiça. Arte e cultura do reinado de D. Dinis numa exposição de réplicas em cortiça de esculturas medievais do Museu de Santa Maria de Lamas.

local alameda de acesso ao Castelo

› Exposição Tátil “Arte Medieval” e Loja
Núcleo expositivo com réplicas em aglomerado de cortiça de três esculturas de cronologia medieval do espólio de arte sacra do Museu. Todos são convidados a contemplar, através do olhar ou do toque, os volumes e as linhas destes exemplos que marcam a arte e o culto medieval na Península Ibérica e na Europa. Esta exposição culmina com a apresentação de uma réplica do Castelo de Santa Maria da Feira - modelada em aglomerado de cortiça - na qual pode também apreciar e adquirir uma linha de objetos em cortiça, especificamente associados à temática da Viagem Medieval, totalmente idealizados e manufaturados no Museu.

horário 15h00 às 20h30
gratuito

› Hora do Conto – Viagem ao Reinado de D. Dinis
O público é convidado a integrar o elenco desta viagem especial. O cenário e a caracterização das personagens são realizados com recurso a objetos e acessórios em aglomerado de cortiça.

horário 28 e 30 julho | 1, 3 e 5 agosto – 16h00 e 18h00
lotação mínimo 8 participantes | máximo 15 participantes
preço 1 Eur.

 

› Oficinas de expressão plástica
O público transforma-se em artista e cria acessórios medievais. Espadas, escudos, coroas, grinaldas ou joias. Tudo em cortiça. Encarna uma personagem e leva uma recordação para casa.

horário 15h00 às 20h30
idade recomendada 3 aos 15 anos | famílias
preço 2 Eur.