Notícias

Data: 2018-07-18
  • VM

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria reforçou duas áreas de espetáculo estruturantes do recinto com novas bancadas destinadas ao público. No Terreiro das Guimbras, palco natural nas margens do rio Cáster onde acontecem os três espetáculos diários de grande formato, todos de acesso gratuito, foi instalada uma bancada de 500 novos lugares sentados. No exterior do Castelo, onde são apresentados os espetáculos diários de animação âncora, também de acesso gratuito, já se encontra outra nova bancada, com capacidade para 250 lugares sentados.

Com este este reforço, cerca de duas mil pessoas poderão assistir diariamente, com mais conforto e melhor visibilidade, aos “Folguedos de D. Pedro” (18h00), “Amor até ao Infinito” (21h30) e “Sangue de Portugal” (23h30), os três espetáculos de grande formato que recriam, no Terreiro, episódios do reinado de D. Pedro I – O Justiceiro.

“A Vingança”, “A Coroação” e “O Sonho” (22h00) são os três espetáculos de animação âncora a apresentar no exterior do Castelo, numa área com capacidade para acolher cerca de 600 pessoas por sessão, com boas condições de visibilidade. Neste mesmo espaço também será possível assistir ao novo espetáculo de combate medieval “Juízo de Deus”, às 17h00 e às 19h00.

Para além deste reforço, o recinto da Viagem Medieval apresenta alterações significativas no layout, que permitirão uma maior abertura das diferentes áreas aos visitantes.

A Praça da Nau, junto à Casa do Moinho, ficará mais ampla para um melhor usufruto dos espetáculos de animação circulante nesta espaço e maior fluidez na circulação dos visitantes, tal como as praças alimentares.

A área do Povoado, que recria uma comunidade medieval nas margens do rio Cáster, também conquistou espaço, estendendo-se agora a um terreno contíguo.

Organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho, a XXII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria vai realizar-se de 1 a 12 de agosto e será dedicada ao reinado de D. Pedro I.

Viagem Medieval 2018