Notícias

Data: 2019-08-08
  • VM

A maior recriação histórica medieval da Europa – Viagem Medieval em Terra de Santa Maria – que está a decorrer no Centro Histórico de Santa Maria da Feira, até 11 de agosto, é um evento para ser vivido e sentido e por Todos, independentemente das suas condições físicas, motoras ou intelectuais.

A Viagem Medieval é Acessível e disponibiliza visitas guiadas inclusivas com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, visitas orientadas em mobilidade reduzida e também visitas orientadas para invisuais. A próxima está marcada para o dia 8 de agosto, entre as 16:00h e as 18:00h.

Os espetáculos “Era Uma Vez… D. Fernando”, “O Chamamento” e o “Festim Real” são também inclusivos, sendo acompanhados, em datas específicas, por interpretação em Língua Gestual Portuguesa. As datas e os respetivos horários estão disponíveis na Loja Interativa de Turismo.  É também neste espaço municipal que estão disponíveis cadeiras de rodas para empréstimo gratuito.

Este ano, pela primeira vez, a organização preparou uma Caça ao Tesouro Medieval Acessível, com duas edições. A primeira decorreu no dia 3 de agosto e contou com a participação de 17 pessoas, sendo que 6 pertencem à Divisão Juvenil da Associação de Surdos do Porto. A próxima edição da Caça ao Tesouro Medieval Acessível está agendada para o dia 10 de agosto, na Praça da Nau. Para participar basta inscrever-se, gratuitamente, através do Tlm: 912105696 ou do email: comunicacao@cm-feira.pt.

O custo dos bilhetes diários e pulseiras tem preços reduzidos. Os visitantes com deficiência e/ou mobilidade reduzida têm um desconto de 50% em qualquer tipo de bilhete de acesso ao recinto. A Viagem Medieval oferece o bilhete para o acompanhante nos casos de ausência de autonomia dos visitantes com deficiência e/ou mobilidade reduzida. A entrada principal (junto às Piscinas Municipais de Santa Maria da Feira) e o estacionamento junto a este local são os que reúnem todas as condições necessárias e para pessoas com mobilidade reduzida.

A XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, um evento de referência a nível nacional e internacional, com vários prémios arrecadados, resulta da organização conjunta da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Empresa Municipal Feira Viva – Cultura e Desporto e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.

Até 11 de agosto, XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, dedicado ao reinado de D. Fernando, O Belo Inconstante. Este Lugar é do Tempo. Vamos Vivê-lo Juntos.

Acompanhe a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria nas diversas plataformas:

www.viagemmedieval.com
www.facebook.com/viagemmedieval
www.instagram.com/viagemmedieval

Viagem Medieval 2019