Notícias

Data: 2022-03-25
  • VM

Mais de mil dias depois da última edição, Santa Maria da Feira volta a recuar à Idade Média de 3 a 14 de agosto para a XXV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria.

Depois de dois anos de interregno, por força da pandemia, a Idade Média volta em agosto com a alegria, as áreas temáticas interativas, os espetáculos de grande formato, os cortejos e a história.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, “o regresso da Viagem Medieval é o retomar de um evento que é uma imagem de marca nacional e internacional de Santa Maria da Feira e é o recuperar de uma tradição que liga todos os agentes do território na promoção do património histórico de Portugal”. “Ao fim de dois anos, é com alegria e renovada esperança, que anunciamos aquela que é a grande festa do concelho de Santa Maria da Feira, que permitirá o reencontro dos feirenses com a sua identidade cultural numa Viagem para a qual estão todos convidados”, afirma.

A XXV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria perseguirá a expetativa  de continuar a ser um evento de referência e em 2022, voltamos a viver experiências únicas e a celebrar as aulas vivas da História de Portugal, com a certeza que cumpriremos o desafio de organizar a melhor Viagem Medieval de sempre!

Viagem Medieval 2022